Barras de Proteína – HND

 em Alimentação, Fitness

Barras de Proteína – Benefícios e efeitos: 

Comuns por atletas e praticantes de atividades físicas, as barras de proteína são essenciais para melhorar os resultados e contribuir para uma alimentação mais completa. Além disso, outros fatores para a popularidade desse tipo de alimento são: a facilidade no transporte, praticidade e por ser uma opção mais saudável de lanche.

Abaixo, confira as principais informações sobre as barras de proteína:

Por que ingerir proteínas?

Para responder essa pergunta é essencial entender a importância desse nutriente no organismo, ou melhor dizendo; macronutriente. Ele atua em toda estrutura das células e tecidos, inclusive nos tecidos musculares.

Outros impactos das proteínas são a produção de hormônios, fortalecimento do sistema imunológico (criação de anticorpos) e processos metabólicos.

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Agora que você conhece os benefícios das proteínas, vamos explicar a aplicação dela na atividade física, tendo como foco os exercícios de força. Com exaustão do esforço físico, as fibras musculares precisam se recuperar. Esse processo depende dos nutrientes presentes no organismo.

Assim, pode-se concluir que precisa existir um equilíbrio dos fatores: o ganho de massa muscular está ligado com a intensidade do esforço físico e com a qualidade nutricional dos alimentos ingeridos.

Benefícios das Proteínas:

Confira alguns dos benefícios das proteínas no organismo:

  • Redução da gordura corporal;
  • Crescimento muscular;
  • Aumenta a saciedade durante as refeições;
  • Promove um melhor controle da ingestão diária de calorias;
  • Auxiliando nos processos de emagrecimento;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Atua na produção de hormônios;
  • Estruturação das células e tecidos;

Barra de Proteína e Barra de Cereais:

O consumo de ambas são positivos para o organismo, no entanto, elas possuem diferenças significativas. Na barra de proteína, o que diferente principalmente é o alto teor do macronutriente, sendo o suficiente para um lanche saudável. Enquanto as tradicionais são feitas basicamente de cereais e outros ingredientes que fornecem carboidratos e fibras.

As barrinhas proteicas chegam a fornecer mais de 20g de proteína por porção, uma quantidade cerca de dez vezes maior do que nas comuns.

Ingredientes importantes para observar na barra de proteína:

Saiba como escolher a barra de proteína ideal:

  • Analise a quantidade de carboidratos presente;
  • Observar a quantidade de açúcares;
  • Busque também pela quantidade de gorduras (principalmente saturadas);
  • Fique de olho em barras com proteína isolada de soja, colágeno e outras fontes de proteínas vegetais (essas não são proteínas completas);

Quando consumir a barra de proteína:

A praticidade da barra de proteína é uma aliada para momentos em que não dá tempo de fazer um lanche completo. Além disso, por ser uma opção menos calórica e de maior valor nutritivo, torna-se mais saudável que outros alimentos como biscoitos, salgados ou doces.

Mas a principal recomendação é de consumir a barra de proteína após o treino, sendo uma forma auxiliar o organismo a se recuperar da atividade física realizada, servindo de fonte energética e proteica.

Barra de Proteína HND:

A Barra de Proteína HND é o último lançamento na linha de alta performance da Hinode. O produto tem a quantidade ideal de proteínas, 20g, tendo assim um alto valor nutricional. Possui zero glúten, apresenta fibras, vitaminas e minerais. Além disso, não conta com adição de açúcar (contém açúcares próprios dos ingredientes).

Além da proteína, que auxilia no ganho de massa muscular, o lançamento também traz colágeno, responsável pela firmeza e elasticidade da pele, e vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo.

Sabores disponíveis:

  • Dolce Di Latte
  • Alfajor;
  • Brownie Alfarroba Veggie (100% de proteínas vegetais);
  • Açaí e Cranberry;

Conclusão: Consumir ou não barras de proteína?

  • São ótimas opções para serem acrescentadas na alimentação;
  • Melhores resultados na atividade física;
  • Ganho de massa muscular;
  • Ajuda a emagrecer e reduzir gordura corporal;
  • Opção prática e de rápido consumo;
  • Reposição de energia e nutrientes;
  • Alimento de baixa caloria;

 

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